quarta-feira, 29 de outubro de 2014

BOLO DE MAÇA COM CANELA


ELIANA SANTOS ARAÚJO
4 OVOS
2 COLHERES DE MARGARINA
2 XC DE AÇÚCAR
2 GOTAS DE BAUNILHA
3 XC DE FARINHA DE TRIGO
1 XC DE COALHADA CASEIRA
CLARAS EM NEVE
2 MAÇAS DESCASCADAS E PICADAS EM CUBOS PASSADOS NA CANELA E NUMA 1 COLHER DE MEL
1 COLHER DE (SOPA DE FERMENTO EM PÓ)

MODO DE PREPARO

BATA  BEM A MARGARINA, AS GEMAS E O AÇÚCAR ATÉ FICAR UM CREME.
DEPOIS COLOQUE A FARINHA, A BAUNILHA, E A COALHADA BATA ATÉ FICAR UMA MASSA HOMOGÊNEAS, COLOQUE AS CLARAS EM NEVE E O FERMENTO POR ÚLTIMO AS MAÇAS PICADAS MISTURE BEM COLOQUE EM UMA FORMA REDONDA UNTADA. LEVE AO FORNO PRÉ AQUECIDO DEIXE ASSAR E SE GOSTAR POLVILHE UM POUCO DE AÇÚCAR COM CANELA DEPOIS DE DESENFORMAR. 


ALFACE AMERICANA

Fatos Nutricionaispor 1 xícara, desfiada ou cortada
Energia33 kj
8 kcal
Carboidratos1,63 g
Açúcar0,97 g
Proteínas0,5 g
Gorduras0,08 g
Gordura Saturada0,01 g
Gordura Monoinsaturada0,003 g
Gordura Poliinsaturada0,041 g
Colesterol0 mg
Fibras0,7 g
Sódio6 mg
Potássio78 mg
< 1%
da IDR*
(8 cal)
0% IDR
Repartição das Calorias:
Carboidratos (76%)
Gorduras (8%)
Proteínas (16%)

Existem 8 calorias em Alface Americana (1 xícara, desfiada ou cortada).



A alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A, Niacina, C e também os minerais Cálcio, Fósforo e Ferro.
A vitamina A é um elemento importante para o bom funcionamento dos órgãos da visão, conserva a saúde da pele e das mucosas; a vitamina Niacina evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso; e a vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar os ferimentos.
O Cálcio e o Fósforo participam da formação dos ossos e dentes, ajudam na coagulação do sangue e na construção muscular, e o Ferro contribui para a formação do sangue.
Entre as muitas propriedades a alface é também considerada como ótimo calmante e remédio contra insônia.
Para compra, deve-se dar preferência às de folhas limpas, de cor brilhante e sem marcas de picadas de insetos; e para conservação, convém retirar as folhas machucadas e murchas e guardá-la na geladeira, embrulhada em saco plástico, onde conserva-se por 5 a 7 dias.
É verdade que a alface tem propriedades que acalmam as crianças?

Sim, segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Harvard, dos Estados Unidos. Os especialistas dizem ter encontrado substâncias com efeito calmante nas folhas frescas da alface. Isso significa que aquela tradicional receita das avós para colocar os pequenos na cama cedo parece ter sido comprovada pela ciência. O mesmo estudo também indicou que o preparado de chá com a verdura, ingerido diariamente pela criança, ajuda a controlar a agressividade. Quer a receita? Anote: adicione uma folha grande de alface em um copo (200 ml) de água fervida. Abafe a infusão com um pano de prato por alguns minutos e sirva o chá assim que estiver morno.

Alface: contém grande quantidades de b-caroteno, folato, vitamina C, ferro, cálcio, e potássio, podendo variar as suas quantidades de acordo com a espécie da alface (americana, lisa, de folha solta, romana, de cordeiro). Por possuírem baixo valor calórico e serem ricas em fibras, a alface pode ser adicionada às saladas e na preparação de um prato principal altamente nutritivo. No entanto, cuidado com o consumo exagerado de molhos gordurosos; prefira o limão, vinagre, azeite, ervas, cheiro-verde e o iogurte desnatado para temperar a sua salada. Um outro importante benefício conferido à alface e às verduras de coloração intensa é a presença de bioflavonóides, que junto à vitamina C têm ação anticancerígena.

Dica

Na hora de comprar, dê preferência às folhas limpas de cor brilhante. Para conservação, convém retirar as folhas machucadas e murchas antes de guardá-la na geladeira, embrulhada em saco plástico.

A CRUZ RESSURREIÇÃO INTIMIDADE



PASTOR: GERALDO ARAÚJO


A CRUZ RESSURREIÇÃO, INTIMIDADE
AO CONTRÁRIO DOS DISCÍPULOS DE JESUS AS MULHERES DO SEU MINISTÉRIO ACOMPANHAVAM TODOS OS MOMENTOS DA SUA CRUCIFICAÇÃO
O ÚNICO QUE SE MANTEVE MUITO PRÓXIMO FOI O APÓSTOLO JOÃO JO 19:25
POR ESTAR MUITO PRÓXIMO JOÃO FOI O ÚNICO EVANGELISTA QUE REGISTROU QUE  UM SOLDADO ABRIU O LADO DE JESUS COM UMA LANÇA, E LOGO SAIU SANGUE E ÁGUA (V.34)

  • SANGUE LIQUIDO VERMELHO FÁCIL DE SER VISTO POR ALGUÉM MESMO LONGE MESMO ESTANDO DISTANTE.
  • ÁGUA POR SER INCOLOR SOMENTE POR ALGUÉM QUE ESTÁ MUITO PERTO
O SANGUE REPRESENTA A REDENÇÃO DO HOMEM
A ÁGUA REPRESENTA O FLUIR DA VIDA DIVINA
SÓ QUEM SEGUE O SENHOR DE MUITO PERTO CONSEGUEM PERCEBER A IMPORTÂNCIA VITAL DA VIDA.
A OBRA EM FORMA DE ATIVIDADE É MUITO FÁCIL DE SER VISTA, MAS A ESSÊNCIA DA VIDA DE JESUS SÓ É PERCEBIDA POR QUEM ESTÁ MUITO PRÓXIMO A ELE, POIS É INVISÍVEL E AGE NO INTERIOR DO SER.
POR ISSO JOÃO FALA MUITO E DÁ ENFASE A VIDA (V.35) ELE VIVO ELE TESTIFICOU ( JO 13:25; 21:20)
TODOS AQUELES QUE AMAM O SENHOR E SEGUEM-NO DE PERTO VEEM COISAS QUE OS OUTROS NÃO VEEM.
PORQUE AS MULHERES QUE SEGUIAM DE PERTO JESUS PERTO DA CRUCIFICAÇÃO ERAM EM MAIOR NUMERO DO QUE HOMENS
AS MULHERES NÃO SE IMPORTAVAM EM ARRISCAR SUA VIDA
AMAVAM AO SENHOR E NADA ERA MAIS VALIOSO QUE JESUS
HOMENS SÃO MAIS RICOS NA RAZÃO
VEJAMOS MARIA MADALENA NO SEPULCRO
UM DOS TEXTOS MAIS COMOVENTES DA BÍBLIA JO 20:1-18

  • MARIA FICA QUANDO TODOS SE FORAM

  • MARIA NÃO SE SATISFAZ COM ANJOS OU MILAGRES ELA QUER JESUS. (JESUS A AMOU SENDO AINDA PROSTITUTA)
JESUS ERA PARA ESSA MULHER UM MARIDO
FONTE DE SUA PROVISÃO EM QUEM ELA ABSOLUTAMENTE CONFIAVA
EM ELE ELA NÃO ERA NADA ( JO 15:5)
QUANDO PERCEBEMOS A PRESENÇA DO SENHOR E SUA VIDA DEVEMOS NOS SENTIR COMO UMA VIÚVA DESESPERADA E DESAMPARADA ESTE ERA O ESTADO  DE ESPIRITO DE MARIA MADALENA.

  • MARIA MADALENA AMAVA TANTO O SENHOR QUE NÃO SE IMPORTOU DE FAZER SACRIFÍCIOS ( 20:15)
QUE CONDIÇÃO TERIA UMA MULHER DE CARREGAR O CORPO DE UM HOMEM
ELA NEM COGITOU QUE SERIA DEMAIS CARREGA-LO, PORQUE TUDO É POSSÍVEL A QUEM AMA

  • MARIA MADALENA PERSEVEROU EM BUSCAR O SENHOR E ENCONTROU-O 
OS DISCÍPULOS NÃO O VIRAM E DESISTIRAM
ELA NÃO O VIU NÃO DESISTIU E ENCONTROU
PORQUE?
ELA O BUSCOU DESESPERADAMENTE ( JR.29:13; SL 34:4;IS 55:6;MT 6:33;MT 7:7)
DEVEMOS COLOCAR A NOSSA MENTE LÓGICA NO ESPIRITO  (RM 8:6)

  • O AMOR DE MARIA MADALENA MUDOU A ROTA DO CÉU (V.17 a)
NAQUELA MANHÃ QUE JESUS RESSUSCITOU ELE TINHA QUE IR AO PAI, PRIMEIRO POIS O FRESCOR DA SUA RESSURREIÇÃO ERA PARA DESFRUTE EXCLUSIVO DE DEUS.
TODAVIA ANTES DE SUA ASCENSÃO SECRETA JESUS FOI OBRIGADO A APARECER A QUEM O BUSCAVA COM TAMANHO DESESPERO POR SUA PRESENÇA
ELE TEVE QUE MUDAR A SUA ROTA POR AMOR AQUELA QUE QUERIA A TODO CUSTO
MARIA PROCUROU JESUS NA MORTE DO SEPULCRO PORÉM CRISTO A ENCONTROU NA VIDA DA RESSURREIÇÃO.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

ALIMENTO ANTIOXIDANTE

Açafrão (ou cúrcuma) - O ingrediente ativo do açafrão, a curcumina, inibe reações inflamatórias. Estudos recentes mostram que a curcumina também pode inibir a formação de metástases, processo no qual o câncer se espalha.
Aveia - É um cereal de alta qualidade nutricional, rico em betaglucanas, que são fibras solúveis. Estudos demonstram que dietas suplementadas com farelo de aveia promovem descréscimo significativo do colesterol. Além disso, é excelente fonte de silício, auxiliando no tratamento de celulite.
Azeite de oliva - As propriedades benéficas do azeite, principalmente o virgem, são atribuídas à presença de ácidos graxos monoinsaturados e de agentes fenólicos, como tirosol, esqualeno e lignanas, componentes capazes de inibir o estresse oxidativo. Seu consumo está associado à prevenção e ao tratamento de enfermidades como melhora dos triglicerídios, redução do LDL colesterol e aumento do HDL colesterol.
005392d5Foto: Ricardo Wolffenbüttel
Chocolate - É rico em polifenois, particularmente catequinas e procianidinas, que possuem importante papel na inibição de processos vasculares e inflamatórios que contribuem para diversos tipos de patologia.
Frutas cítricas - Laranja, limão e lima … O principal ingrediente antioxidante destas frutas é a vitamina C. Além disso, os bioflavonoides também podem ser encontrados nestas frutas, que, além de potencializar a ação da vitamina C, são excelentes para a saúde.
0066243d
Foto: stock.xchng
Frutas vermelhas e roxas - Ajudam a manter a pele jovem e saudável, pois são ricas em substâncias que protegem contra os radicais livres, além de fornecerem vitaminas e minerais em quantidades elevadas. A proantocianidina, é uma substância presente nessas frutas e tem potencia antioxidante 20 vezes maior que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E. A proantocianidina do cranberry é extremamente eficaz no tratamento de infecçoes urinarias, por inibir a aderência bacteriana. Recentemente, o Departamento de Agricultura dos EUA inclui as frutas vermelhas entre os 20 alimentos mais ricos em antioxidantes.
Hortaliças crucíferas - Os vegetais crucíferos contém fatores dietéticos potencialmente anticarcinogênicos, tais como caroteinoides, vitamina C, fibras, flavonoides e glucosinolatos. Os glucosinolatos são fitoquímicos presentes em quase todos os vegetais crucíferos, principalmente nas brássicas, como repolho, couve de bruxelas, brócolis, couve-flor, nabo e mostarda.
007909cfFoto: Rainer Berg
Linhaça - Rica em ômegas 3 e 6, possui excelente ação anti-inflamatória. Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas. A linhaça promove melhora da resposta do sistema imune, principalmente devido ao seu alto teor de ômega 3.
Óleo de gergelim - Possui na sua fórmula sesamol, propriedades antioxidantes que dão ao óleo uma elevada estabilidade e age contra radicais livres no organismo humano. O óleo de gergelim é fonte de ácidos graxos essenciais, ômegas 3, 6 e 9, que ajudam a reduzir o nível de colesterol. Além disso, é fonte de vitamina E, antioxidante poderoso contra a ação de radicais livres
Suco de uva integral - Fonte de resveratrol, um poderoso antioxidante presente na casca da uva. Atua “varrendo” os radicais livres do organismo, inibe a oxidação das gorduras e a agregação plaquetária, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.
0015cf78Foto: Fernando Gomes
Óleo de coco - Rico em vitamina E, que atua na diminuição do processo de envelhecimento das células, e na proteção das doenças crônicas não transmissíveis como câncer e doenças cardiovasculares.
Tomate - Contribui com 85% do total do licopeno ingerido ao dia. O alto consumo de licopeno esta associado com a redução do risco de alguns tipos de câncer.

0081a62b}
Foto: Divulgação
Soja - Os componentes fitoquímicos são as isoflavonas, daidzeina e genisteina, que pertencem ao grupo dos fitoestrógenos. A soja e sua isoflavona têm atividade anticarcinogênica, antioxidante e antiaterosclerótica. Além das isoflavonas, outras substâncias presentes na soja apresentam forte ação antioxidante: fitoesterois, fitatos, saponinas e vários ácidos fenólicos.
Alho e cebola - Sua ação antioxidante se deve principalmente a um composto chamado alicina e aos compostos sulfurados. O alho e os outros alimentos da família da liliáceas, apresentam função imunomoduladora e anticancerígena.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

RISCO DA GORDURA ABNOMINAL

A maioria dos pacientes, e até mesmo alguns médicos, não sabe que o aumento da medida da circunferência da cintura é um importante fator de risco para doenças cardíacas, que mata 17 milhões de pessoas todos os anos no mundo. No Brasil, quem fuma tem 4,3 vezes mais chances de um infarto no miocárdio comparado aqueles que se mantêm longe do tabagismo. Um homem com circunferência abdominal maior ou igual a 94 cm possui 3,25 vezes mais risco do que aqueles abaixo dessa medida. Estudos indicam que uma perda de 10% no peso pode proporcionar redução de até 30% na gordura abdominal.
Segundo Dr. Ricardo Pavanello, supervisor de Cardiologia do Hospital do Coração (SP), uma cintura de mais 80 cm para as mulheres e mais de 94 cm para os homens representa um risco maior de doenças cardiovasculares. O sobrepeso e a obesidade são calculados pelo índice de massa corporal (IMC), obtido pela divisão do peso em quilos pela altura em metros ao quadrado. Um IMC acima de 25 representa sobrepeso e acima de 30, obesidade. Mas a circunferência da cintura tem se mostrado um indicador mais preciso, porque também está ligada a outros fatores de risco como o colesterol alto, a diabete tipo II e a hipertensão.
Uma pesquisa realizada pela Shape of the Nations (com o apoio da Federação Mundial de Cardiologia) com cerca de 16 mil pessoas de 27 países, inclusive o Brasil, em julho de 2007, avaliou o grau de conhecimento de médicos e pacientes sobre a relação entre obesidade abdominal e problemas cardiovasculares. O resultado: 66% das pessoas acreditam ter medidas saudáveis; 16% levam em consideração o tamanho das roupas; 10% chegam a essa conclusão olhando-se no espelho; 6% recorrem aos cálculos do índice de massa corpórea (IMC) e apenas 1% mede a circunferência da cintura.
“Para se ter idéia, a medida da circunferência abdominal, feita com uma simples fita métrica, é considerada hoje pelos especialistas uma indicação mais precisa do que o índice de massa corpórea”, explica Dr. Pavanello. “Trata-se de uma ferramenta efetiva para identificar indivíduos sob risco cardiovascular. E apesar dos avanços terapêuticos, a doença coronariana vascular permanece como a principal causa de morte no planeta”.
Os distúrbios cardíacos ou o acidente vascular cerebral (AVC) são responsáveis a cada ano por 17 milhões de mortes, ou seja, um terço dos óbitos no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a previsão até 2010 é de que a doença cardíaca será a principal causa de óbito nos países desenvolvidos. Um outro fator que contribui para a epidemia da DCV é a prevalência de diabetes - que até o ano de 2025, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes deve aumentar cerca de 72%.
O conjunto de fatores de risco que associados elevam as chances de desenvolver doenças cardíacas, derrames e diabetes, além de aumentar a mortalidade geral em cerca de 1,5 vezes e a cardiovascular em cerca de 2,5 vezes é chamado de Síndrome Metabólica (SM). Nos Estados Unidos estima-se que 24% da população adulta seja portadora de SM e que aproximadamente 50 a 60% dos americanos com mais de cinqüenta anos também façam parte dessa preocupante população de alto risco cardiovascular. “Alguns fatores contribuem para o aparecimento da SM: os genéticos, o excesso de peso (especialmente na região abdominal) e a vida sedentária”, finaliza Dr. Pavanello.

SANDUÍCHES NATURAIS












terça-feira, 21 de outubro de 2014

A IMPORTÂNCIA DO URUCUM (COLORAU)




Solução feita com a semente brasileira funciona como redutor de gordura localizada.

Semente até então de uso muito popular no país para dar cor às receitas e força ao bronzeado (e mais conhecida como colorau), o brasileiro urucum aos poucos vem conquistando alguns nutricionistas, médicos e adeptos da boa forma.
A sementinha possui substâncias que potencializam a absorção de insulina pelo nosso organismo. 
Isto, segundo a nutróloga Sylvana Braga (UFRJ), especialista em prática ortomolecular e autora do livro Dieta Ortomolecular – O Segredo de Rejuvenescer em Total Harmonia, estimula a redução da gordura periférica, favorecendo, assim, o emagrecimento corporal.
- O poder emagrecedor do urucum surge a partir de um ativo extraído da semente. Mas essa solução deve ser tomada somente com prescrição médica. Seu uso foi aprovado pela Anvisa e não apresenta efeitos colaterais.
O nutricionista André Pellegrini, da USP, vê a novidade com mais cautela.
- Em 2005, um artigo publicado no The Journal of Nutritional Biochemistry mostrava que pesquisadores verificaram que o excesso de carotenóides, como os presentes no urucum, favorece o câncer pulmonar em fumantes.
Mas, segundo Sylvana, a única coisa que pode acontecer a quem consumir a solução de urucum em excesso é gastar dinheiro à toa, pois não vai emagrecer mais (nosso corpo se encarrega de eliminá-lo).
- Não há contra-indicação. A dose vai variar de acordo com o peso e o metabolismo do indivíduo.
A riqueza em antioxidantes carotenóides do urucum, explica Sylvana, contribui para a baixa do colesterol total, redução do mau colesterol (LDH) e aumento do bom colesterol (HDL). Pode enfraquecer, também, os indutores de câncer de intestino e do reto.
Para quem quiser apostar nos sucos e vitaminas preparados com semente de urucum triturada, a nutróloga dá o toque de que o efeito será mínimo.
- Indico os sucos apenas como manutenção da boa forma. O efeito emagrecedor não está propriamente no urucum em sua condição natural, mas na manipulação prescrita de seu ativo isolado em laboratório.
As sementes trituradas ajudam nessa manutenção, diz ela, se acrescentadas à dieta em saladas, massas e sopas.

domingo, 19 de outubro de 2014

QUANDO O MILAGRE ACONTECE










Ração humana


Ingredientes
- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom 
- 100 g de açúcar mascavo 
- 100 g de aveia em flocos 
- 100 g de gergelim com casca 
- 75 g de gérmen de trigo 
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais 
- 25 g de guaraná em pó 
- 25 g de levedo de cerveja 
- 25 g de cacau em pó 

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.

sucos naturais

O que Preciso para Fazer Suco Detox?

Preparar os sucos detox para emagrecer é um tarefa muito simples, os ingredientes são bem baratos e podem ser encontrados facilmente em qualquer hortifruti próxima da sua casa. Além disso, você irá precisar simplesmente de um liquidificador para preparar os sucos e de uma faca, que servirá para cortar os alimentos.

Suco Detox Alimentos

Os sucos detox para emagrecer podem ser preparados por diversos alimentos, mas resolvemos compartilhar os principais alimentos utilizados nas receitas de suco detox para emagrecer.
  • Artigo Relacionado:
  • couve;
  • hortelã;
  • salsinha;
  • gengibre;
  • alecrim;
  • abacaxi;
  • limão;
  • morango;
  • maçã;
  • água de coco;
  • laranja;
  • e muitos outros.

Receitas de Suco Detox para Emagrecer

Depois de saber um pouco mais sobre os sucos detox para emagrecer, os alimentos utilizados, preparamos logo abaixo, 10 ótimas receitas de suco detox para emagrecer que você pode preparar na sua casa.
Suco Detox de Couve com Gengibre
suco-detox-para-emagrecer
Ingredientes:
  • 3 folhas de couve bem lavadas;
  • 2 laranjas descascadas;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • 1 litro de água;
Modo de Preparo:
Corte as laranjas em pedaços e retire as sementes, em seguida coloque as laranjas no liquidificador junto com as couves lavadas (com talo), adicione o pedaço de gengibre o 1 litro de água e bata tudo. Depois é só coar e servir bem gelado.

Suco Detox de Beterraba, Cenoura e Maçã

Ingredientes:
  • 1 cenoura com casca;
  • 1 beterraba sem casca;
  • 1 maçã com casaca;
  • 100 ml de água;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva bem gelado.

Suco Detox de Melancia com Linhaça

suco-detox-melancia
Ingredientes:
  • 1 colher de chá de linhaça triturada;
  • 1colher de chá de gengibre ralado;
  • 3 fatias de melancia sem caroço;
Modo de Preparo:
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e sirva bem gelado. OBS: Se o suco tiver ficado um pouco grosso, adicione um pouquinho de água, mas deixe para adicionar a água depois, pois a melancia é composta por cerca de 95% de água.
Suco Detox de Abacaxi com Hortelã
Ingredientes:
  • 1 fatia de abacaxi;
  • 1 colher de chá de raspas de limão;
  • 1 copo de água de coco;
  • 1 colher de sopa de hortelã;
  • cubos de gelo;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto as raspas de limão), sirva no copo e em seguida salpique as raspas de limão.

Suco Detox de Berinjela com Laranja

Ingredientes:
  • 250 ml de suco de laranja;
  • 2 rodelas de berinjela;
  • 2 colheres de chia germinada;
  • 100 ml de água gelada;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 2 minutos e depois sirva bem gelado.

Suco Detox Antioxidante

Ingredientes:
  • ½ xícara de chá de manga cortada em cubos;
  • 1 cenoura cortada em rodelas;
  • suco de 1 limão;
  • ½ maço de hortelã;
Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e use mel para adoçar, coe e sirva gelado.

 Suco Detox de laranja e Maçã

Ingredientes:
  • 4 cenouras;
  • 1 maçã;
  • 2 laranjas;
  • suco de 1 limão;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
  • 250 ml de água de coco;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe se necessário e sirva gelado.

Suco Detox Queima Pneu

Ingredientes:
  • 2 fatias de abacaxi;
  • 1 ameixa preta seca;
  • 1 colher de semente de linhaça triturada;
  • 200 ml de água de coco;
  • 3 folhas de hortelã;
Modo de Preparo:
Deixe a ameixa preta seca em um copo com água dentro da geladeira por aproximadamente 8 horas para hidratar. Depois disso, bata todos os ingredientes  no liquidificador e sirva gelado.

Suco Rosa Detox

suco-detox-rosa
Ingredientes:
  • 1 beterraba crua e bem lavada;
  • 1 copo de água gelada;
  • suco de 1 laranja;
  • 5 morangos picados;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 2 folhas de hortelã;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
Modo de Preparo:
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva gelado. Se desejar pode adoçar com uma colher de sobremesa de mel.

Suco Detox de Morango com Laranja

Ingredientes:
  • 1 litro de suco de laranja puro;
  • 3 folhas de couve manteiga bem lavadas;
  • 50 gramas de nozes;
  • 250 gramas de morango;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe se necessário, adicione gelo a gosto e sirva.

Suco Detox para Emagrecer – #Bônus

Suco Verde Detox do Brogui

Ingredientes:
  • 350 ml de água;
  • suco de 1 limão;
  • um pouco de salsinha;
  • 2 talos de aipo ou salsão;
  • 1 xícara de chá de espinafre;
  • 4 rodelas de pepino;
  • 2 maçãs verdes (sem semente);
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
  • cubos de gelo a gosto;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, logo em seguida coe e sirva bem gelado.

Ingredientes:

. ½ abacaxi 
. 3 folhas de couve 
. 2 copos de água 
. 3 talos de salsinha
· 2 colheres (sopa) de linhaça hidratada

Modo de preparo:

Bata tudo, não coe e acrescente 2 colheres (sopa) da linhaça hidratada.
Dica: O abacaxi é digestivo e auxilia a queima de gordura.

Ingredientes

· 1 pepino com casca
· 2 maçãs pequenas com casca
· 2 folhas de chicória
· 4 folhas de couve
· 2 folhas de alface
· 1 ramo de salsinha
· Gengibre ralado a gosto

Modo de fazer

Passe todos os ingredientes na centrífuga ou bata no liquidificador com um pouco de água.