segunda-feira, 30 de abril de 2012


Estamos nos preparando para as festividades de 1 ano da Igreja Batista Bethesda e temos só que agradecer pela fidelidade do Senhor
Para fazermos uma Festa com Excelência estamos nos mobilizando para gerar recursos, estamos vendendo bandejas de coxinhas e bolinhas de queijo com 12 unidades no valor de R$10 reais cada bandeja. Se você puder e quiser nos ajudar, só fazer sua encomenda fone 96279870 ou no face..

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lucas 15:11. O que eu penso sobre Deus e o que Jesus sabe sobre Deus. 
Cenário 1: Voltarei à casa do pai. Sim! Voltarei! Será que voltarei…? Pensando bem se eu voltar, eu acho que ele vai me matar! Já posso vê-lo e ouvi-lo dizendo: “Seu porcaria. Onde você andou? Que fez de sua vidinha mediocre? E a herança? Tô cansado, esgotado de ver você detonando tudo que lhe dou com tanto amor e esperança de que você reconheça…!!! Se eu voltar, é possível que ele me mate…, TUDO ERRADO.
Cenário 2: Se eu voltar e pedir perdão por meu pai. Não estou seguro que ele vai me perdoar desta vez. Já perdi a conta de quantas vezes eu prometi que mudaria e volto a escapar de casa outra vez. Certamente eu já esgotei a paciência dele. Ele certamente vai me expulsar da presença dele pra sempre… TUDO ERRADO
Cenário3: Vou retornar à casa de meu pai e vou arriscar um pedido de perdão. Sei que primeiro vou ter que escutar um discurso gigantesco (igual de Pastor fundamentalista extremado). Ele vai me dizer: “seu atoa de uma figa; você é mesmo um cara de pau. Acha que é só vir aqui e pedir perdão, que já está tudo certo? Vai querer aquela caminha quentinha, roupa lavada e comidinha caseira assim, sem mais nem menos? De jeito nenhum. Só não te mato, porque hoje estou até que de bom humor. Você vai viver na senzala junto com os outros escravos. Vai dar muito duro pra merecer a marmita e a rede de dormir no barracão. Horário pra levanter e só vai comer ou dormir depois de todo trabalho feito e muito bem feito. Tá claro peão? TUDO ERRADO.
Cenário4: Vou pra casa de meu pai e vou dizer: Pai eu pequei feio demais desta vez. Fui no fundo do poço. Fiz de tudo que não prestava em minha vida. Sei que eu não mereço mais ser seu filho. Mas tem como me deixar viver no quintal? Posso dividir a casa do cachorro como cachorro. Nem precisa ligar pra mim. Só me deixa viver por perto. Certamente , se meu pai engolir este meu discurso, já sei o que ele vai me dizer: “Olha aqui o “zé-ninguém”, tua sorte é que eu tô na boa hoje. Vê se te acomoda na casinha do cachorro. Se o cachorro nao gostar, você é quem cai fora, porque aqui o cachorro vale mais do que você, entendeu? Se tiver frio, faz uma fogueira. Não dá um pio, pois não quero ouvir sua voz pra nada. E, nen se atreva querer entrar e comer à minha mesa, pois em minha mesa só pessoas díginas. Imprestáveis e inúteis como você jamais terão comunhão comigo outra vez. Você não me pediu a herança? Eu não era morto pra você? Então agora, você é como morto para mim. Tá claro? Sai já da minha frente antes que eu mude de idéia…”. TUDO ERRADO.
Cenário 5: Vou pra casa de meu pai e vou, com a maior cara de paú, pedir perdão pra ele. Se ele me perdoar, logicamente ficarei devedor. Minha dívida já é gigantesca. Diante de um perdão gigantesco, só me restará servi-lo pra sempre, sem alternativa. Deverei abandonar todos os meus sonhos pessoais e me dedicar somente à vontade dele pra sempre. TUDO ERRADO
Cenário 6. Quando voltamos à casa do pai, antes mesmo de chegar o pai já sai correndo em nosso encontro, pois sempre esteve à espreita, à espera, ansioso por nosso retorno. Ele está compadecido (apaixonado), corre ao nosso encontro, nos beija, ainda quando estamos sujos pela poeira do caminho e imundo pelo pecado que nos desfigura. Nos beija sem nojo, sem rejeição, sem exigências. Aí é minha vez de falar: “Pai eu pequei… Não mereço ser mais seu filho. Poderia ser só um escravo? O pai não se dirige ao filho primeiro. Primeiro fala aos empregados para preparar a festa. Nesta hora eu falo pro meu pai: Eu pequei! Posso servi-lo? Ele fala pra mim. Deixa esta coisa de serviço pra depois. Antes venha comer de minha comida,. Venha desfrutar de meu amor. Meu filho, deixe-me servi-lo. Meu amor e minha riqueza extravagante se renovam na medida em que os uso. TUDO CERTO.
Cenário 7: É isso o que Deus deseja mais que tudo. Ele quer servir-nos, ver-nos festejar e regozijar-nos em sua bondade. Algum dia, nós serviremos aos outros (porquanto minha relação vertical com Ele desembocará, tornando-se legítima, na horizontalidade de meus relacionamentos, no chão da minha existência), mas apenas como uma resposta ao amor de Deus, nunca mais motivados pela culpa. TUDO MARAVILHOSO. O que penso sobre Deus não muda a posição que Ele tem a meu respeito. Mas, o que penso sobre Deus, mudará dramaticamente a minha posição diante dEle. Pense nisto. Deus os abençoe. Nassiffão.
Acredito que a principal coisa que Deus quer de nós não é que exibamos um comportamento moral melhorado (que de qualquer modo virá), mas amá-Lo porque Ele nos amou primeiro. Creio que os nossos pensamentos sobre Deus determinam não apenas quem somos, mas como vivemos. Como achamos que Deus é, define o tipo de relacionamento que haveremos de ter com Ele. Deus é cruel? Escolheremos o medo e a distância. Deus é uma força vaga e impessoal? Também assim será nosso relacionamento: vago e impessoal. Se errarmos sobre Deus, poderemos estar adorando "outro"deus, o que será idolatria. E se somos legalistas, não seremos também supersticiosos? Pois um e outro tentam controlar a divindade por meio de ações e práticas ritualísticas. A Bíblia diz: Deus é amor. A parábola do filho pródigo exemplifica Deus. Esta parábola não foi escrita a pecadores (não somente), mas sim a "irmãos que estão na casa". Ele precisam saber que Deus ama extravagantemente. A parábola é muito mais sobre um Deus que ama até mesmo aqueles que pecaram contra Ele do que sobre um pecador salvo. O pai que recebe o filho (chocantemente), lhe dá: roupa = sinal de honra; anel = sinal de autoridade; e sapatos = sinal de liberdade (outra vez...????). Sou o filhos distante (longe ou dentro da casa) sempre que opto por caminhar só, permanecer sem comunhão, ou quando esqueço que sou herdeiro. Afinal, o Senhor sempre fica onde nós O deixamos. Ele sempre esta ansioso pelo nosso retorno. Tem festa na casa do nosso Pai, nos esperando. Pense nisto. Deus os abençoe. Nassiffão.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

As pessoas dizem: "tenho vontade de mudar, mas não consigo". Por que será? Porque a vontade sempre é "dirigida", "cavalgada" por influenciadores muito poderosos. Primeiro: sua mente, composta das narrativas familiares, culturais e religiosas. Segundo: seu corpo, composto de necessidades e às vezes enfermidades. Terceiro: seu ambiente social, composto por pessoas, lugares que você frequênta. Para mudar sua vontade, precisará mudar os "cavalgadores" dela. O que você anda enfiando na cabeça? Como está cuidado do seu corpo? Com quem e onde andas? Pense nisto. Deus os abençoe. Nassiffão.
TIPOS DE CRENTE: Em nossos sermões estamos muito acostumados a ouvir que Moisés era um tipo de Cristo, assim como Davi e outros personagens... e você, em que tipo você se enquadra....
Crente Chiclê
só mastiga a Palavra, mas não engole... 
Crente Piolho, anda pela cabeça dos outros... 
Crente Pipoca, vive dando pulo.... 
Crente Macaco, vive pulando de igreja em igreja... 
Crente Nômade, vive trocando de habitat... 
Crente Passageiro, vive passeando de igreja em igreja... Crente Carrapato, vive colado nos outros... 
Crente Sangue-suga, vive sugando os bens dos irmãos... Crente Urubu, vive se alimentando da carne dos irmãos.
Hum... hoje vamos comer pastor a milanesa

Crente Camaleão, está toda hora de mudança para se adaptar ao novo habitat... 
Crente 007, esse é o agente secreto de Cristo infiltrado no submundo de Satanás... 
Crente Iô-Iô, está sempre saindo e voltando para a mão de Deus... 
Crente Elevador, está sempre subindo e descendo na vida espiritual... 
Crente Avestruz, vive colocando a cabeça embaixo da terra quando tem um problema.... 
Crente Leão, não se meta com ele, pois ele é o Rei da Igreja... 
Crente Jacaré, tem uma boquinha... 
Crente Papagaio, só sabe orar com no máximo usando 20 palavras... 
Crente Pingüim, vive sempre numa geleira espiritual... Crente Chuchu, não tem gosto de nada...

Crente Denorex, parece mas não é... 
Crente Brastemp, não tem comparação...(com Cristo) 
Crente Niguel Mansel, corre um monte mas nunca ganha uma peleja... 
Crente Rubinho Barrichelo, Freia no fim da prova só pra deixar todo mundo passar por você na vida espiritual...

rente Pulga, tá sempre coçando a sua orelha. 
Crente Tocha, tá toda hora queimando..queima demônio, queima. 
Crente Kiko do Chaves, esse não se mistura com a gentalha
Crente Chapolin, você pode contar com tudo, menos com sua astúcia... 
Crente Balaão, enxerga espiritualmente menos que uma mula... 
Crente Noé, Nunca as coisas são com ele, Noé comigo irmão, 
Crente Homem-Aranha, vive subindo pelas paredes por qualquer coisa... 
Crente 6h, Sempre dependendo da oração dos irmãos: seis ora por mim?

Crente Aleluia Glória a Deus, Pastor pregando: Porque o diabo veio para matar. e o irmão: Aleluia Glória a Deus

Crente Zagalo, os irmãos tão sempre tendo que engoli-lo Crente Ari Pistola, só conhece o antigo testamento, a lei e os profetas 
Crente Chacrinha, só dá abacaxi para os irmãos. 
Crente Tortéi, no seu interior, só abobrinha 
Crente Pão de Fôrma - miolo mole, casca grossa, chato e quadrado 
Crente Rexona - A bíblia sempre debaixo do braço...Argh, que cheiro de suvaco!!! 
Crente Radicci- Amargo que só ele Crente Cabelereiro - trabalha só pra fazer a cabeça dos outros... 
Crente Penta- Ainda pensa que Deus é 5: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, Maria e Santo Antônio 
Crente Rivaldo- Se acha o bom e injustiçado! 
CRENTE URSO: no inverno, fica hibernando. 
CRENTE AÇÚCAR: se sair com chuva, derrete. 
CRENTE QUIABO: vive escorregando.
CRENTE BORBOLETA: que anda de igreja em igreja. 
CRENTE ÔBA-ÔBA: "tudo é festa". 
CRENTE CARRINHO-DE-MÃO: alguém tem que empurrá-lo até a igreja. 
CRENTE GELINHO: cheio dos "não me toques!" 
CRENTE FLORZINHA DE JESUS: qualquer coisa, sai da igreja. CRENTE GABRIELA: "eu nasci assim, eu cresci assim, e eu sou assim, vou ser sempre assim, Gabrieela..." 
CRENTE MACHADO: qualquer idéia, ele já corta. 
CRENTE BULE: de "pô café" (pouca fé). 
CRENTE ESCOTEIRO: só vai em acampamento. 
CRENTE ROCAMBOLE: enrolado... 
CRENTE KODAK: vive de revelação. 
CRENTE ENXADA: quando o pastor está pregando, ele diz: "é prá mim!" 
CRENTE PÁ: quando o pastor está pregando, ele diz: "é pá ele!"
CRENTE ALELUIA: só diz aleluia na hora errada. 
CRENTE COM DOM DO CANTO: fica lá no canto da igreja encostado, e não quer saber de trabalhar! 
CRENTE CELULAR: só vive desligado ou fora de área. 
CRENTE AVIÃO: vive nas nuvens. 
CRENTE FOGUETE: vive no mundo da lua. 
CRENTE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS: vive sonhando. Acorda, Alice!


quarta-feira, 18 de abril de 2012

As pessoas dizem: "tenho vontade de mudar, mas não consigo". Por que será? Porque a vontade sempre é "dirigida", "cavalgada" por influenciadores muito poderosos. Primeiro: sua mente, composta das narrativas familiares, culturais e religiosas. Segundo: seu corpo, composto de necessidades e às vezes enfermidades. Terceiro: seu ambiente social, composto por pessoas, lugares que você frequênta. Para mudar sua vontade, precisará mudar os "cavalgadores" dela. O que você anda enfiando na cabeça? Como está cuidado do seu corpo? Com quem e onde andas? Pense nisto. Deus os abençoe. Nassiffão.